Quarta-feira, 4 de Outubro de 2006

São Miguel Arcanjo

Seu nome significa “Semelhante a Deus”, ”Aquele que é Deus”, “Quem é como Deus”. É o senhor do caminho, o matador do dragão das intenções malignas, representa o correcto, o que deve ser feito. Contam as lendas que foi ele quem libertou Pedro da prisão e o conduziu entre os guardas, assim como apareceu com Gabriel ao profeta Maomé. Jovem, belo, vigoroso, atravessa céus e terras «inundando» seres humanos de justiça. Valente guerreiro, abre suas grandes asas e acolhe os oprimidos e temerosos. Protector da igreja Católica Romana e santo patrono dos hebraicos, São Miguel Arcanjo é o anjo guerreiro de luz, conhecido pela maioria como o arcanjo que combate o mal e purifica pessoas e lugares de discórdia e desavença, convertendo o mal em bem. São Miguel Arcanjo representa o príncipe celestial, (ainda que na hierarquia celeste os arcanjos figurem como última esfera, antes dos anjos).
Este arcanjo, desafia os humanos com intenções maléficas ou negativas a transformar essas energias em canais divinos, positivos, superiores. Representante da verdade plena e absoluta, tem como função primordial trazer para os níveis humanos um melhor entendimento dos significados da paz, da beleza e do amor. Ele é a força espiritual que trabalha a partir dos planos invisíveis para despertar em nós a consciência crítica que está implantada em cada alma. É ele que envia os impulsos para as almas individuais, para que abram as suas mentes para as novas formas de pensar. Actua com bondade, misericórdia, sendo a luz divina da transformação, da coragem, da ousadia e da inspiração.
Em momentos de desespero e solidão, quando subitamente conseguimos reverter a situação, através de sinais que acontecem, (como um telefonema especial, ou uma circunstância diferente, que surge), é o Arcanjo Miguel actuando em nossas vidas e protegendo-nos do mal…
O seu elemento é o fogo, a purificação. Guardião da casa dos espíritos e dos sonhos, é o arcanjo que trabalha a favor da cooperação e da reconciliação. Deveríamos aprender a viver em paz e harmonia com todos, romper as barreiras que separam nações, partidos políticos, seitas religiosas, famílias e pessoas devido a diferenças de opinião, medo e egoísmo. Todos nós somos cidadãos da Terra, todos somos iguais, todos temos os mesmos direitos. São Miguel pode ajudar-nos nesse sentido. Responsável pelo lado direito do nosso corpo físico, ele intercede pelo nosso livre arbítrio, protege-nos e mantém-nos equilibrados e centrados a fim que descubramos nosso desígnio divino nesta vida. Com a sua espada, ele corta todo o mal, instaurando a coragem. Chame três vezes seguidas: “Divina Luz da Ordem Superior, estou sob a protecção do Arcanjo São Miguel.” E assim será.
Há quem diga que no primeiro domingo de cada mês, às 10:00 da manhã, o Arcanjo Miguel desce à Terra, e atende aos pedidos daqueles que estão em oração. Neste dia, devemos recebê-lo, como quem recebe um grande amigo em sua casa, de preferência acendendo uma vela azul, um incenso e um jarro de água para que possa abençoá-la.

sinto-me:
publicado por Serenity às 17:47
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. OPERAÇÃO MÁGICA PARA INVO...

. Homenagem

. HORÓSCOPO DUENDES

. HORÓSCOPO DAS FADAS

. HORÓSCOPO DA SEDUÇÃO

. INVOCAÇÃO DE PROTEÇÃO

. Aprendizado

. A Felicidade Programada

. O Aqui e o Agora

. Propriedades do repolho

.arquivos

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds